Em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado, dominar inglês deixou de ser um diferencial para se transformar em um pré-requisito na contratação de um profissional. Falar inglês e espanhol rende salários até 22% maior, segundo a 31ª edição da Pesquisa Salarial e de Benefícios da Catho Online.
Agora imagine várias nações competindo em um mesmo evento "Copa do Mundo", entre eles alemães, holandeses, franceses, italianos, brasileiros. Qual idioma a se falar ? Inglês, língua universal. Por esse motivo cresce o interesse por falar o idioma da Copa aumentando a busca pelo aprendizado e movimentando as escolas que atuam nesse segmento.
Segundo Marina Sá Rossani, Coordenadora Pedagógica do CNA, escola de inglês e espanhol, que já está em Sinop há 6 anos, nunca se viu nesse período uma procura pelo curso de inglês tão expressiva e ela acredita que a motivação vem pelos seguintes fatores:
"Com certeza o primeiro fator é esse clima de Copa do Mundo que está envolvendo as pessoas, pois estão visando a Copa de 2014 onde Cuiabá sediará alguns dos jogos, trazendo a necessidade das mesmas se prepararem para esse mercado de trabalho que está se aproximando para receber os milhões de estrangeiros que passarão por aqui. Outro fator de suma importância pelo aumento da procura por curso de inglês é sem dúvida a implantação da UFMT em Sinop, tendo como professores, doutores que sabem a necessidade do inglês na vida acadêmica incentivando assim seus alunos a se prepararem para novas conquistas."
O CNA vai inaugurar novas salas de aulas para você investir em conhecimento e fazer parte desse time de campeões.