PUBLICIDADE

Sinop: ampliação do centro tecnológico da Unemat depende de convênio

PUBLICIDADE

O tramites burocráticos estão sendo finalizados entre o Ministério da Educação e a Unemat -Universidade do Estado de Mato Grosso- para assinatura do convênio no valor de R$ 450 mil para ampliação do Centro Experimental e Tecnológico do campus. O coordenador Rodrigo Zanin disse, ao Só Notícias, que os recursos vem do governo federal, através de emenda do deputado Carlos Abicalil (PT) e, devido ao período eleitoral, os documentos precisam ser oficializados até o dia 3 de julho, prazo de três meses das eleições. Caso contrário, só depois poderá ser formalizado. “Estamos nos detalhes para que os recursos sejam liberados pelo MEC. Após isso, será feita a licitação e as obras deverão começar num prazo de 20 dias”, assegurou.

O centro, inaugurado dia 28 de abril, dispõe de quatro laboratórios que são usados pelos professores e acadêmicos de trabalhos de Física, Matemática, Química, Biologia e Engenharia Civil, além de Multimeios para Pedagogia e Economia.
Com a ampliação, serão 12 salas de apoio e laboratórios em 600m² de área construída e previsão de término em 180 dias, após início das obras. “Acreditamos que o ano já comece com esta nova estrutura. Ela possibilita ao docente levar ao acadêmico, o contato direto com os resultados. O nosso projeto é atender os núcleos na região com projetos de extensão e pós-graduação”, emendou.

A Unemat tem um orçamento anual de quase R$ 400 mil, para manutenção e custeios. Não estão incluídos salários, pois são pagos diretamente pela reitoria. O campus sinopense tem núcleos pedagógicos em Sorriso (cursos de Administração e Letras), Lucas do Rio Verde (Economia) e Colíder (Administração). 

A universidade está comemorando 20 anos de existência no Nortão e passa pelo processo de consolidação, que já tiveram duas fases em 2001, 2005 e 2010. Hoje, tem mais de 1,5 mil acadêmicos em cursos regulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE