O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) definiu para 21 de novembro a aplicação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avalia o nível dos cursos superiores das instituições. A alteração foi publicada no Diário Oficial, hoje. Inicialmente, a prova estava programada para o primeiro final de semana de novembro, no entanto, teve a data remarcada devido a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 6 e 7.
O início das provas, que são realizadas por estudantes do primeiro e últimos anos dos cursos selecionados, será às 13h (horário de Brasília). Neste ano, segundo assessoria, o exame é destinado para os cursos de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia, e dos cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.
Deverão ser selecionados para a prova os estudantes que até em 2 de agosto tiverem concluído entre 7% e 22% da carga horária mínima do curso, e os concluíntes que atingiram 80% da carga horária mínima. A lista dos participantes será divulgada até o dia 20 de setembro pelo insitituto.