A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público -Sintep- de Sinop passa agora a representar, além dos profissionais da educação estaduais, os professores da rede municipal. A adesão, confirmada pelo presidente da subsede, Ernandes Cervantes, foi realizada na 3ª. “O Sintep estará contribuindo nas lutas dos profissionais da rede municipal, que até o momento eram representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais”, explicou ao Só Notícias. Segundo Ernandes, a adesão de rede municipal já estava sendo discutida há cerca de 10 anos, ainda na gestão da professora Cleufa Hubner (que faleceu em 2007).
O próximo passo do sindicato será uma assembleia para definir um conselho com representantes da educação municipal e estadual para a elaboração de uma pauta que será enviada ao Legislativo e Executivo de Sinop com as reivindicações da categoria. “Ainda estamos definindo as datas, há alguns trâmites burocráticos mas acredito que, até o início de abril, esteja resolvido”, finalizou.
Conforme Só Notícias informou, a categoria paralisou as atividades na terça-feira para discutir questões como plano de cargos, carreiras e salários (PCCS) e piso salarial da categoria no Estado.