segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: professores aproveitam paralisação,discutem PCCs e piso salarial

PUBLICIDADE

O plano de cargos, carreiras e salários (PCCS) e as discussões sobre o piso salarial dos profissionais da Educação do Estado também serão discutidos, nesta manhã, em assembleia dos profissionais em Sinop. A confirmação é da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público – Sintep -. Os dois temas fazem parte dos assuntos cobrados hoje, dia nacional de paralisação.

Professores, funcionários da área administrativa e apoio também deverão participar. Segundo o presidente da subsede, Ernades Lopes Cervantes, deverão ser discutir ainda outros encaminhamentos e a adesão da rede municipal junto ao sindicato. A reunião será no auditório do Senai e está programada para começar às 7h30. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Estado, Júlio César Martins Viana, é esperado no encontro.

Conforme Só Notícias informou, hoje os profissionais da educação paralisam, em todo o país, as atividades com intuito de cobrar a implementação da Lei 11.738/08 nos Estados e municípios, estabelecendo o piso salarial. A categoria aponta que, mesmo diante da interpretação da Advocacia Geral da União (AGU) sugerindo reajuste do piso do magistério em 7,86%, elevando-o a R$ 1.024,67, a cifra ainda não corresponde às expectativas. O valor qual pleiteado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação corresponde a R$ 1.312,85 para o piso.

Entre os assuntos que serão discutidos está também autorização dos estados para aplicarem o piso salarial para profissionais da educação básica da rede pública (PEC 440), no qual os profissionais se manifestam contrários, além de outros encaminhamentos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE