Membros do Comitê de Acompanhamento do Concurso Público se reuniram hoje para avaliar as medidas que foram tomadas para a realização da segunda etapa do certame e definir os últimos preparativos para que as provas que serão aplicadas domingo para nível médio transcorram sem transtornos para os candidatos. Entre os assuntos discutidos pelo Comitê está a preocupação com relação às chuvas que assolam Mato Grosso nos últimos dias, ocasionando a cheia dos rios Paraguai, Cuiabá entre outros e que podem afetar algumas escolas onde as provas serão realizadas.
A capacitação dos fiscais e coordenadores também foi outro assunto abordado pelo Comitê assim como a possível data de divulgação dos aprovados na primeira etapa do concurso para nível fundamental, realizada no dia 31 de janeiro. “Nossa expectativa é de que o resultado final dos aprovados na primeira etapa do concurso seja divulgada na primeira quinzena de março. Nesse período estaremos divulgando os aprovados e classificados do concurso. O chamamento será uma segunda etapa que só pode acontecer após a realização das provas para professor, pois os cargos são de um mesmo edital”, explicou o secretário de Administração Geraldo de Vitto Jr.
Definições sobre a confecção das provas a serem aplicadas no Nível Superior também foram discutidas durante a reunião. “Já estamos nos preparando para as provas do dia 21 de março. Temos confiança de tudo o que poderia ser feito para que a segunda fase do concurso transcorra da forma mais tranquila possível para os candidatos”, completou o coordenador do Comitê de Acompanhamento do Concurso, chefe da Casa Civil, coronel Alexander Maia.
Também foi decidido o horário de atendimento à imprensa no domingo por parte dos secretários e também a possível visita do governador do Estado Blairo Maggi às escolas onde estarão sendo aplicadas as provas.
Também estiveram presentes na reunião os secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, de Comunicação, Osmar de Carvalho, o reitor da Unemat, Taisir Karim, o representante da OAB/MT Humberto Afonso Del Nery, o representante do Ministério Público Estadual (MPE), Miguel Slhessarenko, e os adjuntos Onofre Ribeiro (Comunicação), Bruno Martins (Gestão de Pessoas da SAD), e o tenente-coronel Genilson Antonio Secchi de Ávila (Casa Militar) e outros membros das comissões que compõem o comitê.