A Secretaria Estadual de Educação confirmou que, até o momento, já foram feitas 370 mil matrículas na Rede Estadual de Ensino. Os pais de alunos que ainda não matricularam seus filhos devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência. Caso as vagas já estejam esgotadas, devem se dirigir à Assessoria Pedagógica da região, onde será pesquisada a existência da vaga mais próxima.
A coordenadora de Gestão Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Débora Marques Vilar, informa que, nesse processo, nenhum aluno ficará sem vaga. Ela destaca que a secretaria tem condições de atender a toda a demanda por vaga em Mato Grosso.
Para a coordenadora, o número de matrículas registradas até o momento deve representar aproximadamente o atendimento de toda a base de alunos da Rede Estadual.
Débora Vilar esclarece ainda que dos 19.121 profissionais efetivos da Seduc, 11.003 já participaram do processo de atribuição de aulas. Quanto às Assessorias Pedagógicas, são 116 em todo o Estado. Alguns municípios contam com mais de uma unidade. Cuiabá, por exemplo, tem oito assessorias.