A secretaria estadual de Ciência e Tecnologia – Secitec- deve fiscalizar a escola municipal rural produtiva Ranchão, na comunidade Ranchão (50km de Nova Mutum), ainda esta semana para levantar necessidades que resultarão em um convênio de manutenção entre Estado e município, beneficiando o curso de Técnico em Agropecuária, que é oferecido pela instituição. A inspeção ficou definida na última semana, ocasião em que autoridades do município estiveram reunidas com o secretário Francisco Daltro. O estado deverá repassar recursos para a manutenção do curso e melhorar a infra-estrutura local, a exemplo de laboratórios e alojamentos.
De acordo com Daltro, o objetivo é oferecer outros dois cursos técnicos no local para ampliar a qualificação da mão de obra. Hoje, a escola atende cerca de 140 alunos, dos quais 60 em regime de internato. Com os investimentos que serão feitos esse número deve aumentar, possibilitando a vinda de alunos de toda a região.
De acordo com o secretário de Educação e Cultura de Nova Mutum, Agnaldo Garrido, a prioridade do município hoje é a educação infantil e as séries iniciais do ensino fundamental, onde a demanda é sempre crescente, de maneira que o aporte do estado possibilitará melhorias para o curso técnico, sem comprometer as demais responsabilidades da secretaria.
PUBLICIDADE
Nova Mutum: Secitec pode implantar mais dois cursos técnicos
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE