Representantes da rede pública municipal de ensino, se reúnem, amanhã, para definir nova estratégia pela aplicação de 1/3 da hora atividade, em Sinop. O vice-presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Valdeir Pereira, disse, ao Só Notícias, que na reunião com representes do Poder Executivo, na segunda-feira (12), não foi apresentada a proposta oficial, como querem os funcionários.
Valdeir afirmou que os representantes das escolas podem definir uma assembleia geral, com os servidores, ainda para este ano, ou para início de 2012. Não está descartada votação de indicative de greve. Na última quinta-feira (7), cerca de 500 funcionários protestaram cobrando a aplicação do benefício, em passeata pela avenida Júlio Campos- a principal da cidade- e alguns, paralisaram os trabalhos por 24 horas.
A hora atividade é o período reservado para estudos, avaliação e planejamento dos professores. Valdeir disse que 20% já está garantido no plano aprovado no primeiro semestre, depois da suspensão da greve que durou 43 dias. Porém, explicou ser necessário os trâmites para o 1/3 pleiteado.
Por outro lado, o secretário municipal de Educação, Antônio Tadeu Gomes Azevedo, explica que já foi dada a garantia de aplicação do benefício, aos servidores, ano que vem. Aproximadamente 13 mil alunos são atendidos na rede municipal.