PUBLICIDADE

Reunião debate instação da UFMT e IFMT em Várzea Grande

PUBLICIDADE

A construção de polos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT) em Várzea Grande foi discutido hoje, no Palácio Paiaguás. O governador Silval Barbosa (PMDB) se reuniu com representantes da UFMT, IFMT e prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, para tratar dos cem hectares, localizados na região da Passagem da Conceição, destinado à construção das duas unidades federais.

De acordo com o prefeito várzea-grandense, o governador sinalizou que vai ajudar a implementar a infraestrutura necessária para a área, que é uma doação de empresários locais. A previsão é que as obras se iniciem no primeiro semestre de 2012.

A reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, explicou que em aproximadamente 80 hectares serão construídos o campus da UFMT e nos 20 restantes, o IFMT. A previsão é que inicialmente sejam inaugurados sete cursos na área de engenharia com uma média de 350 alunos por ano no novo campus da UFMT.

A reitora também solicitou do governo do Estado a isenção do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias (ICMS). Maria Lúcia garante que todo dinheiro economizado em isenções fiscais serão empregados na assistência estudantil. "Sobre a isenção o governador disse que vai estudar sobre o tema. Mas garantiu apoio para a implementação de infra-estrutura, como energia e asfalto na região".

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT), José Bispo Barbosa, explicou que os cursos oferecidos no IFMT ainda serão escolhidos após uma pesquisa de mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE