PUBLICIDADE

Sinop: profissionais da Educação aguardam proposta e mantém paralisação

PUBLICIDADE

Os profissionais da Educação municipal ainda aguardam proposta oficial da prefeitura sobre aplicação do terço da hora atividade aos professores, em Sinop. A confirmação é da presidente da sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Sidinei Cardoso, que reforçou, ao Só Notícias, a paralisação de 24 horas, no dia 7 de dezembro, como forma de pressionar o Poder Executivo. São aproximadamente 13 mil alunos na rede.

•Conheça a página de Só Notícias no Facebook

A hora atividade – período reservado aos professores para estudos, avaliação e planejamento – foi a principal cobrança e uma pauta protocolada em junho pelos profissionais. Sidnei afirmou que já houve discussões junto ao Executivo sobre o tema. No entanto, até o momento não surgiu nada de oficial. Após o protesto, eles devem decidir uma nova estratégia a fim de garantir o benefício.

Anteriormente, o secretário municipal de Educação, Antônio Tadeu Gomes Azevedo, previu, ao Só Notícias, que o benefício seria pago a partir de janeiro do ano que vem, sendo inclusos recursos no orçamento do exercício. No entanto, ainda não foi anunciado se esta foi a decisão definitiva do Poder Executivo. Uma das justificativas que impedem o atendimento imediato, seria a falta de recursos. Estima-se que o impacto financeiro anual seja de aproximadamente R$ 5 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE