PUBLICIDADE

Sinop: Enem será aplicado na Unemat, UFMT e em escolas estaduais

PUBLICIDADE

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado nas duas universidades públicas instaladas em Sinop (Unemat e UFMT), além de algumas escolas da rede estadual, neste final de semana. Os locais de provas são repassados diretamente aos candidatos pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que não confirmou a quantidade de inscritos por município. Em Mato Grosso, são pouco mais de 132,5 mil candidatos no processo.

Em Sorriso, conforme Só Notícias informou, o exame será desenvolvido nas escolas Mario Spinelli, Arão Gomes Bezerra, Aureliano Pereira da Silva, Ivete Lourdes Arenhardt e Jardim Bela Vista. No Estado, dos 141 municípios, o Enem será aplicado em apenas 57.

Amanhã, os candidatos responderão questões de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador. Já no domingo, serão de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos. Nos dois dias, as provas começarão às 12h (horário em Mato Grosso).

Os portões serão abertos com uma hora de antecedência. O candidato deve apresentar, além do comprovante de inscrição, algum documento original com foto para a identificação. Em caso de perca do documento, é necessário a apresentação do boletim de ocorrência emitido há, no máximo, 90 dias da data de realização das provas.

Desde 2009, as notas obtidas no Enem passaram a ser usadas nos processos vestibulares das universidades federais, ou como fase única ou como parte do processo e, também, para emissão de certificação. A participação no exame é pré-requisito, ainda, para estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE