Cerca de 132,5 mil candidatos farão, neste sábado e domingo (22 e 23), a partir das 12h, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Mato Grosso. No primeiro dia as questões serão de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador. Já no segundo, serão de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos.
Os portões das unidades onde haverá o exame serão abertos com uma hora de antecedência. O candidato deve apresentar, além do comprovante de inscrição, algum documento original com foto para a identificação. Em caso de perca do documento, é necessário a apresentação do boletim de ocorrência emitido há, no máximo, 90 dias da data de realização das provas. Somente será permitido o uso de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.
Conforme Só Notícias já informou, as provas serão aplicadas em Água Boa; Alta Floresta; Araputanga ; Arenapolis ; Aripuana ; Barra Do Bugres ; Barra Do Garcas; Brasnorte ; Cáceres ; Campo Novo Do Parecis; Campo Verde; Canarana ; Carlinda; Chapada Dos Guimaraes; Colíder; Colniza; Comodoro; Confresa; Cuiabá; Diamantino ; Feliz Natal; General Carneiro; Guarantã do Norte; Guiratinga; Itiquira; Jaciara; Juara; Juína; Lucas Do Rio Verde; Marcelândia; Mirassol D”oeste; Nossa Senhora do Livramento; Nova Mutum; Nova Olimpia; Nova Xavantina; Paranatinga ; Pedra Preta; Peixoto de Azevedo; Poconé; Pontes e Lacerda; Porto Esperidião; Poxoréo; Primavera do Leste ; Querência; Rondonópolis ; Rosário Oeste; Santo Antonio do Leverger; São Félix do Araguaia; São José do Rio Claro; São José dos Quatro Marcos; Sapezal ; Sinop; Sorriso; Tangará da Serra; Terra Nova do Norte; Várzea Grande e Vila Rica.