PUBLICIDADE

Presos de Mato Grosso poderão fazer Enem

PUBLICIDADE

Presos e jovens sob medida socioeducativa de Mato Grosso poderão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O período para inscrições começa nesta segunda-feira (3) e encerrará dia 17 de outubro. A portaria foi divulgada pelo Ministério da Educação, em Diário Oficial da União, ontem, e é válido nacionalmente.

Cada estabelecimento indicará um responsável pedagógico para elaboração das inscrições, bem como, acompanhará todo o processo do exame, até o acesso aos resultados obtidos por aqueles que fizerem as provas. Caberá ainda ao responsável pedir a certificação ou a participação do inscrito no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC, além do atendimento especial para os dias de provas.

O exame será aplicado nos dias 28 e 29 de novembro, nos próprios estabelecimento prisionais, por representantes das Secretaria Estadual de Segurança e administração das unidades.

Já para os demais participantes do Enem, as provas estão mantidas para os dias 22 e 23 de outubro e, em Mato Grosso, pouco mais de 132,5 mil pessoas estão inscritas. No país, são 5,3 milhões de candidatos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores da UFMT desenvolvem protótipo de carro elétrico

Já circula pelos corredores da UFMT o protótipo de...

MEC fará prova única de seleção para professores de escolas públicas

O Ministério da Educação (MEC) fará uma prova única...

Seduc inicia intensivão de aulas online para preparar alunos da rede estadual para o Enem

A secretaria estadual de Educação (Seduc) iniciou, esta semana,...
PUBLICIDADE