PUBLICIDADE

Sinop recebe material para montar rádio escola em unidade municipal

PUBLICIDADE

A Escola Municipal de Educação Básica Sadao Watanabe recebeu, do Ministério da Educação, os equipamentos para montar uma rádio escola. São três caixas de som amplificadas, gravador digital, mesa de som e dois microfones com um custo total de 3.283,93 conquistados por meio do programa "Mais Educação".

A coordenadora do programa na escola, professora Juliana Tasca, explica que a Sadao integra o projeto desde setembro de 2010. "Optamos por seis oficinas diferenciadas: letramento, matemática, vôlei, atletismo, educomunicação e fanfarra. O equipamento para a rádio acabamos de receber e a previsão é que ainda em agosto nos seja enviado o material para a fanfarra", destacou.

Juliana detalhou que até não receber o equipamento, a equipe trabalhou com jornais impressos, explicando para os 240 alunos que freqüentam o projeto a estrutura de uma notícia, o que é manchete e títulos. "Fomos preparando as crianças para a mídia rádio", pontuou. A previsão é que a radio seja montada na escola no próximo mês, assim que o cabeamento for concluído. "Vamos usar para trabalhar a comunicação da escola e também para demonstrações culturais durante o intervalo, aos poucos iremos conhecendo melhor o equipamento e estruturando nossa equipe", comentou.

Para o monitor de letramento e alfabetização, Fábio Penteado, a vantagem de usar a comunicação e noticias no dia a dia das crianças está em poder trabalhar temas atuais, com enfoques próximos à realidade dos alunos. "É aquile que eles vivenciam, como a campanha da dengue, por exemplo".

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE