PUBLICIDADE

Ministério autoriza implantar campus da UFMT em Várzea Grande

PUBLICIDADE

A presidente Dilma Rousseff autorizou a criação do sexto campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), desta vez, em Várzea Grande. A obra faz parte de uma relação de 15 campi, em 12 universidades federais já existentes, que deverão ser instaladas até 2014, segundo projeção do Ministério da Educação. Cuiabá, Sinop, Pontal do Araguaia, Barra do Garças e Rondonópolis são os municípios com campi, conforme o Ministério.

A instalação da unidade no município atende um pleito antigo. Em 2008, o então prefeito Murilo Domingos (que está afastado do cargo por ordem judicial), assinou no gabinete da reitoria da UFMT, junto com o ex-reitor Paulo Speller, o protocolo de intenções para a implantação de um campus. Na mesma época, um empresário várzea-grandense doou uma área de 100 hectares, próximo ao distrito de Guarita, para a construção da instituição. Ainda não está confirmada se a unidade será instalada neste espaço.

A instalação do campus foi anunciada, nesta manhã, pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, que prevê ainda, até 2014, a criação de quatro novas universidades federais ( região Norte do País), além da abertura de 47 campi universitários. Os investimentos devem variar, segundo Haddad, entre R$ 15 e R$ 20 milhões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE