PUBLICIDADE

Sinop: última escola que aderiu totalmente à greve retoma aulas

PUBLICIDADE

A escola estadual São Vicente de Paula retomou as aulas, esta manhã, após terem sido suspensas por 28 dias em adesão à greve iniciada no dia 6 de junho. A unidade era a última que mantinha adesão total ao movimento e que foi suspenso ontem pelo menos até setembro, de acordo com decisão em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep). São aproximadamente 1,4 mil alunos nos turnos da manhã, tarde e noite, de acordo com direção.

O vice-presidente da subsede do Sintep, Valdeir Pereira, disse, ao Só Notícias, que em assembleia, ontem, a decisão foi debatida. Funcionários de escolas que mantinham adesão parcial – Renê de Menezes, Rosa dos Vendos, Ênio Pipino, Edeli Mantovani, Olímpio João Pissinati Guerra, Nilza de Oliveira Pipino e Nossa Senhora da Glória – também decidiram voltar ao trabalho. “Agora tudo vai ser centralizado em Cuiabá e vamos acompanhar”, explicou.

Em Sinop, ao todo, são 13 escolas estaduais e a aproximadamente 15 mil alunos. Durante a greve, cinco escolas não aderiram ao movimento – Nossa Senhora de Lurdes, Cleufa Hubner, Ceja Benedito Santana da Silva Freire e Maria de Fátima Gimenez Lopes e Paulo Freire.

Conforme Só Notícias informou, os servidores aceitaram a nova proposta do governo, de aplicação do piso salarial de R$ 1.312 até dezembro, de forma gradual, totalizando reajuste de 15,07% e ainda, nomeação dos candidatos do concurso público de forma gradativa. O sindicato fará mais dois atos públicos para que o governo cumpra o combinado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições para vagas de matrículas escolares em Lucas do Rio Verde

A secretaria de Educação abriu na quinta-feira (2), o período...

Reforma da biblioteca de Sinop deve ser entregue no 1º semestre, prevê secretário

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos...

Ministério confirma mais de 112 mil vagas para o Fies

O Ministério da Educação informou hoje que vai ofertar...
PUBLICIDADE