PUBLICIDADE

Sintep suspende greve nas escolas estaduais

PUBLICIDADE

Professores, técnicos e demais servidores estaduais da Educação aceitaram a nova proposta do governo estadual e decidiram, há pouco, em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), em Cuiabá, suspender a greve na rede estadual de Educação, até setembro. A confirmação acaba de ser feita, ao Só Notícias, pelo secretário de Políticas Educacionais da entidade, Henrique Lopes. Na proposta aprovada, o governo informa que a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público, umas das cobranças, já está feita de forma gradual pela Secretaria de Estado de Educação, dentro do período de validade do concurso.

O secretário explicou ainda que os servidores aceitaram a aplicação do piso, de forma gradativa, proposta pelo governo na última 6ª feira, e confirmou que o retorno das aulas começa a partir de amanhã. O aumento vai ser dado a cada mês e, até final do ano, deve totalizar 15,07% chegando a R$ 1.312 como a categoria tem reivindicado.

O sindicato fará mais dois atos públicos, na Assembleia Legislativa e na Secretaria de Estado de Educação, até setembro, a fim de que o governo cumpra o combinado.

Foram cerca de 28 dias de paralisação – que iniciou no último dia 6 de junho e deixou cerca de 400 mil alunos sem aulas.

(Atualizada às 17:15h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE