Os servidores na rede estadual de Educação em Sorriso decidem, no sábado (4), se aderem à paralisação a nível estadual, prevista para iniciar na próxima segunda-feira. O presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Aparecido Fernandes Santana, disse, ao Só Notícias, que a assembleia será às 8h, na escola estadual Arão Gomes Bezerra.
A paralisação, por tempo indeterminado, foi aprovada na segunda-feira (30) pelo conselho de presidentes das sub-sedes, em Cuiabá. Eles não aceitam o aumento de 10% proposto pelo governo e aprovado na Assembleia Legislativa, que elevou o piso para R$ 1.248. A categoria quer R$ 1.312. Em Sorriso, a rede atende mais de cinco mil alunos e tem pouco mais de 200 funcionários. Não houve adesão à última mobilização, ano passado, por mais professores.
Conforme Só Notícias informou, os servidores de Sinop aprovaram adesão, e as aulas estão suspensas a partir de segunda. Eles se reúnem na semana que vem, em frente a assessoria pedagógica (que representa o Estado) para definir as atividades durante o período de paralisação.