PUBLICIDADE

Sinop: câmara vota daqui a pouco plano de cargos da Educação

PUBLICIDADE

A Câmara de Vereadores de Sinop vota em sessão extraordinária, esta manhã, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação. De acordo com o presidente Remídio Kuntz (PP), as comissões competentes já exararam pareceres favoráveis. O texto foi encaminhado a Legislativo após aprovação parcial dos profissionais, em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep).

O projeto inclui três classes de cargos: professor, técnico administrativo educacional e apoio administrativo educacional. Entre as garantias, assegura a todos os professores da Educação básica, o correspondente a 20% de sua jornada semanal para atividades relacionadas com o processo didático-pedagógico, prestado na unidade educativa.

Quanto a jornada de trabalho, o prefeito Juarez Costa (PMDB) explica na mensagem, que a de 30 horas semanais é uma tendência que ocorre em muitos Planos de Carreira. “A administração optou por criar a jornada de 30 horas, coexistindo com as atuais jornadas de 20 e 40horas, estabelecendo prazos e condições para que os servidores optem pelas jornadas de acordo com as necessidades pessoais e do Sistema Municipal de Educação”.

Ele diz ainda que “considerou a realidade orçamentária da Secretaria Municipal de Educação, repensando todas as situações de acordo com as condições reais para a sua implantação, e diante do processo de negociações entre as equipes da administração e do sindicato”. A sessão promete ser movimentada com os profissionais que devem acompanhar a votação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE