Os estudantes Lucas Matheus Molina, Matheus Faganello de Paula e o orientador Daniel Gustavo de Oliveira Colnago Rodrigues embarcam, amanhã, para Washington D.C.. Eles participarão da competição de julgamento simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, que em 2011 realiza sua 16ª edição. O evento pretende promover uma discussão sobre os méritos de um caso hipotético, baseado em um tema atualmente debatido dentro do Sistema Legal Interamericano de Direitos Humanos e será realizado de 22 e 27 de maio, no campus do Washington College of Law.
O aluno do 7º termo de Direito da Toledo Presidente Prudente, Lucas Matheus Molina, que é de Sinop, enfatiza que suas expectativas são as melhores possíveis, principalmente porque sabe que representará toda a região da Alta Sorocabana em território internacional. “Estamos há um bom tempo realizando encontros e debates, a fim de obter melhor preparação para esta competição que, em 2011, abordará a violação dos direitos fundamentais da criança e do adolescente”, diz.
Com o intuito de fomentar discussões acadêmicas sobre Direito Internacional, a Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos funciona como uma corte real e reúne estudantes de todo o mundo. O evento acontece na American University Washington of Law, -Washington- e dele participam apenas estudantes de faculdades convidadas.