O vice-prefeito de Sinop, Aumeri Bampi (PT), e o reitor da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), Adriano Silva, estiveram reunidos, hoje à tarde, para discutir a oficialização da doação do prédio em que está instalada a universidade, no município. De acordo com o reitor, o assunto foi debatido com o governador Silval Barbosa (PMDB) e já está definido o repasse de R$ 1 milhão para o município construir uma escola atendendo os alunos que devem deixar o centro educacional Lindolfo Treiweiller, onde a universidade está funcionando há vários anos.
Aumeri apontou que a oficialização da escritura deve sair em alguns dias. “É fundamental que esta parceria entre município, Estado e Unemat seja ampliada para fomentarmos o crescimento educacional de toda a região Norte. Por isso, estamos trabalhando em parceria”, disse, por meio de assessoria.
Atualmente, cerca de 800 alunos, da 1º ao 9º séries, frequentam o Centro de Ensino Lindolfo José Trierweiller que funciona em anexo à Unemat. “Além disso, vamos disponibilizar mais R$ 1 milhão para investimentos na Universidade”, destacou Adriano.