PUBLICIDADE

Sinop: profissionais da Educação aprovam parte do plano de cargos

PUBLICIDADE

Os profissionais municipais da Educação aprovaram parte do novo texto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) durante assembleia, ontem à noite, no auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O vice-presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Valdeir Pereira, disse, ao Só Notícias, que a prefeitura deverá ser oficializada na segunda-feira (16) sobre os pontos discordados, para que sejam feitas as alterações.

Entre os apontamentos, o vice-presidente destacou a necessidade de mudança sobre a hora atividade aos servidores, destacando a inclusão do percentual de 33%, representando 1/3 da jornada de trabalho. No texto, ele afirma que consta 20%, alegando que este percentual, deveria ser o provisório, até aplicação dos 33%, a partir do início de 2012.

As discussões tiveram início quando os servidores manifestaram discordância do plano que a administração havia enviado para ser votado na Câmara de Sinop, sob alegação de que parte não condizia com o aprovado para o encerramento da greve que durou 43 dias. Após reunião recente, diretamente com a categoria, o prefeito Juarez Costa (PMDB) se propôs a fazer as mudanças.

O Sintep recebeu o texto alterado esta semana e segundo o secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, duas importantes mudanças haviam sido feitas, retirada dos funcionários da saúde que estavam incluídos e o acréscimo do cargo de secretário escolar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...

Unemat divulga calendário de matrículas, destrancamento e trancamento de cursos

O calendário acadêmico da Universidade do Estado de Mato...
PUBLICIDADE