Os profissionais municipais da Educação aprovaram parte do novo texto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) durante assembleia, ontem à noite, no auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O vice-presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Valdeir Pereira, disse, ao Só Notícias, que a prefeitura deverá ser oficializada na segunda-feira (16) sobre os pontos discordados, para que sejam feitas as alterações.
Entre os apontamentos, o vice-presidente destacou a necessidade de mudança sobre a hora atividade aos servidores, destacando a inclusão do percentual de 33%, representando 1/3 da jornada de trabalho. No texto, ele afirma que consta 20%, alegando que este percentual, deveria ser o provisório, até aplicação dos 33%, a partir do início de 2012.
As discussões tiveram início quando os servidores manifestaram discordância do plano que a administração havia enviado para ser votado na Câmara de Sinop, sob alegação de que parte não condizia com o aprovado para o encerramento da greve que durou 43 dias. Após reunião recente, diretamente com a categoria, o prefeito Juarez Costa (PMDB) se propôs a fazer as mudanças.
O Sintep recebeu o texto alterado esta semana e segundo o secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, duas importantes mudanças haviam sido feitas, retirada dos funcionários da saúde que estavam incluídos e o acréscimo do cargo de secretário escolar.