PUBLICIDADE

Seduc instaura comissões para apurar irregularidades em obras

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) instaurou outras três tomadas de contas especiais para apurar possíveis irregularidades em obras em municípios. De acordo com as portarias publicadas no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, as comissões devem investigar a inexecução parcial dos convênios firmados entre a pasta da Educação e as prefeituras de Campo Verde, Pontes e Lacerda e Lambari D”Oeste.

Será analisado o convênio, assinado em 2008, para a construção de uma unidade escolar com 12 salas, sala de informática, biblioteca, administração, sala de professor, conjunto de banheiros, cozinha/refeitório, muro, praça de recreação, instalações elétricas e hidro-sanitárias em Campo Verde. Em Pontes e Lacerda, será verificado a obra de reforma geral e adequação ao Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (PNEE) realizado na escola estadual Dormevil de Farias, assinado em 2007.

Já em Lambari D”Oeste, será analisado os serviços da obra de reforma geral da parte física da escola, ampliação de uma sala de aula e adequação ao PNEE na escola estadual Padre José Anchieta, assinado em 2006. Em todos os casos, a comissão terá 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo prazo, para “garantir o esclarecimento dos fatos, identificar os agentes responsáveis e quantificar o dano”, apontam as portarias.

Conforme Só Notícias já informou, em março a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes, autorizou a instauração de sete tomadas de contas especiais em Poxoréu, Porto Alegre do Norte, Conquista D”Oeste, Matupá, Novo Mundo, Rondolândia e Querência. Recentemente, também foi instaurada a mesma medida em um convênio firmado em 2008 com a prefeitura de Nova Mutum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento...
PUBLICIDADE