PUBLICIDADE

Alta Floresta: teto de escola pode desabar e alunos estudam em igreja

PUBLICIDADE

A diretora da escola estadual Dom Bosco, Vagna Martins Fernandes, aguarda o laudo dos técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que deverá sair nos próximos dias, e a autorização da secretária Rosa Neide Sandes para que seja realizada a reforma no telhado, que corre o risco de cair. As vigas também não estariam em bom estado. Ainda não há previsão para o início da recuperação.

A escola tem 7 salas de aula, com cerca de 400 alunos, sendo 60 do município. A unidade atende do ensino infantil ao médio e devido ao problema com o telhado, cinco salas foram desativadas. Alunos de duas salas estão funcionando na igreja que fica nas proximidades e os alunos das outras três salas estão distribuídos na biblioteca e na sala de informática.

De acordo com Vagna, as aulas iniciaram na quinta-feira (24 de fevereiro), mas devido ao risco de desabamento, os estudantes entraram somente após a visita dos engenheiros da Seduc. A diretora garante que, mesmo com o atraso, o calendário não será comprometido e que os alunos não serão prejudicados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peixoto definirá aquisição de mais de 600 livros para educação infanto-juvenil

O executivo municipal em Peixoto de Azevedo (190 quilômetros...

Sinop e Nova Mutum sediam aulão presencial do Redação Nota 1000

Com a proximidade das provas do Exame Nacional do...

UFMT lança edital com 1,3 mil vagas remanescentes em Sinop e outras cidades

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade...
PUBLICIDADE