PUBLICIDADE

Sinop: projeto ambiental de escola ganha patrocínio de banco

PUBLICIDADE

Um projeto elaborado pela escola estadual Olímpio João Pissinati Guerra, em Sinop, sobre o Meio Ambiente na Escola, foi escolhido pelo Banco da Amazônia e receberá patrocínio para desenvolvimento. Aproximadamente R$ 33 mil serão investidos neste ano. O projeto foi elaborado ano passado, pela comunidade escolar. “O objetivo é trabalhar no ambiente escolar promovendo a jardinagem, horta, cultivo, cuidado, toda parte de educação ambiental”, explicou, ao Só Notícias, a professora de biologia Luziane de Abreu Nachbar.

“A partir do dia 14 de março temos que abrir uma conta no banco para receber as parcelas [do recurso] e desenvolver as ações, como montagem da horta, jardinagem, aquisição de equipamentos, palestras e produzir também alguns materiais voltados para conscientização ambiental”, acrescentou.

A Escola Pissinati, que fica no Jardim Primaveras, foi a única escola que teve projeto aprovado no Estado na área ambiental. No entanto, outras propostas também foram escolhidas, como a “em busca da sustentabilidade”, elaborada pelo CDCE de Lucas do Rio Verde; “campo demonstrativo de reflorescimento com o pau-de-balsa”, da Cooperativa de Produtores de Pau-de-balsa de Mato Grosso, em Terra Nova do Norte, “reflore-ser”, da Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar de Tangará da Serra e, “reciclar é preciso”, de Zita Ana, de Barra do Garças.

Outros projetos mato-grossenses foram contemplados. No âmbito cultural foram escolhidos um livro sobre agropecuária e economia, em Cuiabá; a produção de um DVD sobre índios, em Tangará da Serra; Convenção de Rock, em Alta Floresta; Valores humanos, também em Alta Floresta; festival de cultura e artesanato de Guiratinga; Varal de poesia, de Sinop.

Na categoria esportes, foram escolhidos os seguintes trabalhos: escola de atletismo conviver, de Sinop; Peladão 2011 – copa de todos os povos, de Rondonópolis e, a minimaratona da independência- troféu Allender dos Anjos Souza, de Guiratinga.

Receberão patrocínios, também, dois projetos sociais da associação de amigos das crianças com câncer de Cuiabá; da comunidade evangélica de confissão luterana de Sinop; um projeto de Rondonópolis e outro de Colíder.

Na modalidade Rouanet (incentivo as artes) foram selecionados projetos de Cuiabá e Alta Floresta. Já da modalidade exposições agropecuárias, foram selecionados projetos de Pontal do Araguaia, Dom Aquino, Cuiabá, Barra do Garças e Tangará da Serra.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encerrado período de matrículas de estudantes do Ensino Médio; prorrogado 2 vezes

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso encerra,...

Prorrogadas até semana que vem inscrições no vestibular de tecnologia em Teatro em MT

As inscrições no vestibular do curso superior de Tecnologia...

Sinop: livro ‘Memórias Vivas de Uma Cidadania Ativa’ será lançado hoje

O livro "Memórias Vivas de uma Cidadania Ativa: Histórias...
PUBLICIDADE