As aulas na rede estadual de ensino começam na próxima segunda-feira (14) e há possibilidade de atingir a média de 19 mil estudantes, segundo a previsão do assessor pedagógico, Adriano Gomes. Neste ano, ligadas às 13 unidades estaduais estão 41 salas anexas (espaços locados para ministrar aulas). Somente o Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos), no centro, começará com cerca de 60 turmas em atividades. Entre os motivos para o aumento está a migração de alunos da rede municipal para a estadual. No ano passado, aproximadamente 14,3 mil estavam matriculados nas escolas estaduais, segundo o censo escolar.
Também na segunda-feira, conforme Só Notícias informou, está programada a retomada das aulas na educação municipal. A média de estudantes não foi confirmada, no entanto, no ano passado, segundo Censo, foram pouco mais de 13 mil estudantes entre creche, ensino fundamental e educação de jovens e adultos.
Ao todo, na rede pública, ano passado, foram registrados aproximadamente 28 mil alunos entre educação infantil, ensino fundamental, médio, Educação de Jovens e Adultos.