Mais uma escola estadual entrará em funcionamento neste ano, para atender séries iniciais do ensino fundamental. Foi publicado, no Diário Oficial que circula ontem, o decreto que cria a escola Rui Barbosa. Inicialmente, de acordo com Assessoria Pedagógica, a unidade funcionará no mesmo prédio do Centro de Educação de Jovens e Adultos – Paulo Freire, na rua das Primaveras.
A escola terá turmas nos períodos matutino e vespertino. Já o Ceja, mantém as aulas à tarde e à noite. O funcionamento da unidade escolar no prédio do centro é temporário, até que seja feito todo o processo de licitação da obra e a construção da sede própria da unidade.
Anterior a Rui, no mesmo prédio do Ceja estava em funcionamento a escola Virgílio Corrêia Filho, que neste ano passa a atender na sede própria, construída no residencial Vitória e que será inaugurada em fevereiro. Com excessão da nova escola, Nova Mutum conta com quatro unidades estaduais e atendeu, no último ano letivo, aproximadamente 3,6 mil estudantes de acordo com o Censo Escolar.
(Atualizada às 10h54)