O Instituto Federal de Mato Grosso abre, a partir do próximo dia 4 até 4 de fevereiro, as inscrições para 533 vagas nos cursos superiores em sete campi: Octayde Jorge da Silva e Bela Vista em Cuiabá, Cáceres, Confresa, Juína, Rondonópolis e São Vicente. Os candidatos devem preencher eletronicamente as inscrições, sem cometer erros, em todos os itens do formulário, inclusive o questionário socioeconômico. Deve ser impresso boleto bancário e recolhida a taxa de R$ 50, até 5 fevereiro.
No dia 19 de fevereiro, a Gerência de Política de Ingresso disponibilizará a confirmação dos inscritos, o curso pretendido, o turno, a data e o local das provas, informa a assessoria. A releção dos cursos superiores está disponível no site do IFMT.
O vestibular 2013/1 terá duas etapas. A primeira será de 80 questões objetivas e a segunda de uma prova discursiva (redação). As provas para os cursos superiores de graduação ocorrerão nos dias 2 e 3 de março de 2013. A divulgação do gabarito será no dia 4. A relação dos candidatos aprovados na 1ª chamada, obedecendo ao limite de vagas de cada curso/turno, será divulgado no dia 25.
O IFMT estabelece a reserva de vagas de 50% em todos os cursos e turnos, para candidatos que tenham cursado da 5ª a 8ª/9ª séries do ensino fundamental na rede pública municipal, estadual ou federal, ou em cursos similares, e também na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Para saber mais sobre como será o Sistema de Cotas.