PUBLICIDADE

Lucas: comissão aprova projeto de implantação de campus da UFMT

PUBLICIDADE

Os deputados federais que compõem a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovaram, ontem à noite, o Projeto de Lei 379/2011, que prevê a implantação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Lucas do Rio Verde.

O projeto já havia recebido parecer favorável da relatora, a deputada federal Manuela D”ávila, (PC do B-RS) e recentemente do deputado Mauro Nazif (PSB- RO). Para a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, a aprovação na comissão é a primeira vitória rumo a instalação do campus em Lucas do Rio Verde.

Com o resultado, o projeto segue para análise dos deputados que compõem a Comissão de Educação e Cultura. No entanto, para se tornar realidade, o Projeto de Lei 379 precisa ser aprovado em outras duas comissões, a de Finanças e Tributação e a de Constituição e Justiça e Cidadania.

Além da busca pela implantação do campus da UFMT no município, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Comissão formada por professores, gestores escolares e estudantes, estão trabalhando em outras duas frentes para facilitar o acesso dos jovens ao ensino superior gratuito. Segunda a secretária, o município já protocolou ofício junto a universidade e aguarda decisão da reitoria sobre a implantação de cursos de graduação no sistema modular.

Outra alternativa, é o aumento no número de cursos oferecidos pela UFMT, através do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A instituição já sinalizou com a abertura de mais dois cursos de licenciatura, com vestibular e início das aulas para 2013.

Atualmente, o polo oferece os cursos de graduação de Pedagogia e Administração e especialização nas áreas de Relações Raciais, Saúde Indígena, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE