Os novos alunos da rede estadual de educação deverão ser matriculados em uma das unidades do Estado entre os dias 16 e 23 de janeiro do próximo ano, segundo Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O período é válido apenas para estudantes que, atualmente, não fazem parte da escola que pretende estudar, como são os casos daqueles que estão se transferindo de instituição ou mudando de cidade.
Nos casos de estudantes que já estão na rede estadual e querem permanecer na instituição, o período de rematrículas segue até dia 7 de dezembro deste ano. Em algumas unidades, o processo já começou, como em Alta Floresta, segundo informou a Assessoria Pedagógica local. A unidade lembra aos pais e responsáveis, também, que alunos com mais de 9 anos devem apresentar o CPF.
O atual ano letivo da rede está previsto para encerrar dia 21 de dezembro. Para o próximo ano, o calendário também já está programado, com aulas iniciando em 4 de fevereiro e, terminando em 20 de dezembro.
Segundo o último levantamento do Censo Escolar, foram identificados mais de 774 mil matriculados desde a creche até a educação de jovens e adultos na rede pública (municipal e estadual) neste ano. Somente do Estado, foram contabilizadas aproximadamente 442 mil estudantes.