PUBLICIDADE

Universitários alemães pesquisam desenvolvimento de Sinop

PUBLICIDADE

Um grupo formado por 26 estudantes da Universidade de Hamburgo, norte da Alemanha, esteve conhecendo SInop, ontem, e fazendo “visita de estudos”. Eles são do Departamento de Geografia e realizam a excursão para conhecer os diferentes aspectos de desenvolvimento sócio-econômico do Brasil. Foram recebidos pelo prefeito em exercício Aumeri Bampi e trataram da história do município que acaba de completar 38 anos.

Eles demonstraram interesse pelo modelo adotado para crescimento que a cidade -que é a maior da região Norte, tem cerca de 120 mil habitantes e é polo regional de aproximadamente 35 municípios- e fizeram perguntas sobre educação, agroindústria e metas para o futuro. “Para a construção de uma nova realidade é muito importante que haja troca de experiências com outras culturas”, ressaltou Aumeri.

A iniciativa faz parte da grade curricular da universidade. O grupo desembarcou no Brasil no início do mês e passou pelo sertão nordestino, Recife, Rio de Janeiro, Pantanal e agora seguem para o Pará. A viagem vai encerrar em outubro na capital da Amazônia, Manaus. Segundo a professora doutora Martina Neuburger, que acompanha a turma, conhecer o Brasil e Sinop tem sido uma experiência maravilhosa. “Descobrimos muita diversidade, vários aspectos sócios – econômico – cultural, mesmo com algumas dificuldades o país e o município proporciona dinâmicas interessantes e idéias para melhorar a condição de vida. Estamos aprendendo muito com essas experiências”, afirmou.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE