A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou, hoje, o gabarito preliminar das provas objetivas do Vestibular para turmas especiais e para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (CFO/MT). O documento pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.unemat.br/concurso.
O candidato que desejar entrar com recurso contra gabarito, formulação ou conteúdo de questão das provas terá dois dias úteis para fazê-lo, sendo aceito somente nesta quarta e quinta-feira. Para recorrer, é necessário acessar o link para interposição do recurso (disponível em www.unemat.br/concurso), e seguir as instruções de preenchimento.
É necessário indicar o número da questão, da resposta marcada pelo candidato e da resposta divulgada no gabarito preliminar, argumentação lógica e consistente, anexar arquivo com material bibliográfico e documentos comprobatórios, quando for o caso.
O candidato deve ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Não será aceito recurso via postal, fax ou e-mail. O resultado dos recursos será disponibilizado no dia 27 de setembro, juntamente com o gabarito oficial.
Calendário – O desempenho preliminar nas provas objetivas será divulgado a partir de 03 de outubro. Também será disponibilizada a imagem do cartão de respostas, que ficará disponível para consulta individual por 15 dias. O resultado final do Vestibular vai ser publicado a partir do dia 14 de novembro.
A seleção ao CFO/MT compreende ainda: avaliação física (TAF), que será feita de 27 a 29 de novembro, psicológica (dia 27/12), médica e odontológica (15/01/2013), entrega dos documentos referentes à investigação social (28/01/2013) e apresentação para ingresso na instituição e matrícula no Curso de Formação de Oficiais, em 06 de fevereiro do próximo ano (para Bombeiros) e 11 de março (para PM).
Vagas – São oferecidas 500 vagas para a Universidade, para turmas de História, Matemática, Química, Comunicação Social, Letras, Administração e Computação. Já o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros disponibiliza seis vagas e a Polícia Militar 30.