A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) está com edital aberto para a seleção de 134 professores, que atuarão em cursos a serem realizados por oito das nove Escolas Técnicas de Educação Profissional e Tecnológica mantidas pelo Governo do Estado. Eles irão suprir a demanda de cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), nos polos de Educação Profissional da Secitec nas cidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Poxoréu, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Sinop, Tangará da Serra e cidades próximas.
As vagas ofertadas são para as áreas de Administração, Informática, Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Farmácia ou Bioquímica, Ciências Biológicas, Gastronomia, Direito, Design em Moda, Engenharia Elétrica, Química, Ciências Contábeis, Matemática, Turismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia da Telecomunicação, Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia Mecânica, Letras, Nutrição e demais especialidades.
Para Cuiabá são nove vagas para professor. Para Poxoréu, oito; Primavera do Leste, 16; Rondonópolis, 24; Itiquira, cinco; e Cáceres, oito vagas. Já para Juína, quatro; Confresa e Alto Araguaia, duas; e Tangará da Serra, 14 vagas. Para Lucas do Rio Verde, Alto Paraguai e Barra do Garças são cinco vagas para cada. Em Sinop são oferecidas seis vagas para docentes; em Diamantino, dez vagas; Nossa Senhora do Livramento, três; Nova Marilândia e Alta Floresta quatro vagas cada.
Os interessados poderão se inscrever até a quarta-feira (12), das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas escolas técnicas da Secitec, e apresentar os seguintes documentos: diploma ou histórico escolar do curso pós-graduação (se for o caso), RG, CPF, curriculum vitae e comprovante de experiência na área que deseja atuar.
A seleção será em etapa única que constará da análise de currículo de natureza classificatória realizada por uma Comissão e uma entrevista.