PUBLICIDADE

Professores da UFMT em greve farão nova assembleia na sexta-feira

PUBLICIDADE

A greve dos professores da Universidade Federal de Mato Grosso completa hoje 96 dias e marcaram uma nova assembleia sexta-feira (24), às 14h, no auditório da ADUFMAT S.Sind. para avaliar a paralisação e estratégias de mobilizações para o período. A categoria cobra uma nova mesa de negociações com o Governo Federal. Porém, antes, na quarta-feira (22), às 14h, alguns membros do Comando Local de Greve irão à Sinop para participar de uma assembleia da categoria e contribuir com o movimento no município, tirando dúvidas sobre o andamento da greve.

Conforme Só Notícias informou, duas propostas foram feitas pelo governo à categoria, ambas rejeitadas. A última, prevê reajustes entre 25% e 40% para todos os professores, além de antecipação da data para entrar em vigor. Mesmo com a rejeição da categoria, o Governo Federal anunciou que ela seria enviada ao Congresso Nacional para votação e aprovação.

O Ministério da Educação solicitou o plano de reposição de aulas perdidas da UFMT e demais instituições que estão com atividades paradas. Um dos objetivos era fazer com que as unidades retomassem imediatamente as atividades acadêmicas, no entanto, a UFMT apontou, por meio de assessoria, que o plano será elaborado após o movimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT abre inscrições para 115 vagas remanescentes em cursos técnicos

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o processo seletivo...

Termina amanhã o prazo de matrículas da rede estadual em Mato Grosso

O prazo para matrícula na Rede Estadual de Ensino...
PUBLICIDADE