A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), publicou, hoje, edital disponibilizando 60 bolsas para acadêmicos de baixa renda. A bolsa apoio visa garantir a permanência do estudante na universidade e é a única modalidade de bolsa que os calouros podem concorrer.
As bolsas são distribuídas para todos os cursos de graduação regulares dos campi, além dos cursos ofertados pela Faculdade Indígena Intercultural e Programa Parceladas. As inscrições serão realizadas no período de 01 a 10 de agosto, por meio de formulário disponível em www.unemat.br/prae. O resultado da seleção será conhecido no dia 27 de agosto e a vigência da bolsa será de 01 de setembro a 31 de dezembro de 2012. O valor mensal da bolsa apoio é de R$ 400,00.
Para concorrer, os candidatos não podem ter cursado mais de 75% do curso de graduação, não ter vínculo empregatício e não estar vinculado a nenhum outro programa de bolsa. Além disso, o estudante deve ter disponibilidade de cumprir uma jornada semanal de 20 horas de trabalho e comprovar a carência por meio de formulário socioeconômico. O acadêmico também não pode ter concluído outro curso de graduação.