PUBLICIDADE

Professores e técnicos de oito campi da IFMT entram em greve

PUBLICIDADE

Professores e técnicos de oito campi do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) entraram em greve. Apenas as unidades de São Vicente, Campo Novo e Sorriso mantém as atividades. Os servidores federais aguardam reunião amanhã do comando greve nacional com governo e esperam uma proposta. No ano passado, a greve destes servidores durou cerca de 75 dias.

A pauta de reivindicação é a mesma pleiteada pelos professores e técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), além do reajuste de 22% nos salários. A categoria reivindica, entre outros pontos, a reestruturação das carreiras técnicas e dos docentes, a democratização das relações de trabalho e a aprovação da carga horária de 30 hora para os técnicos administrativos.

Segundo a Agência Brasil, a secretaria adjunta de Comunicação do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Eugênia Martins, afirmo que a categoria vinha negociando com o governo para evitar a greve. Contudo, como não houve avanço nas tratativas, várias instituições de ensino técnico decidiram paralisar suas atividades na semana passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições para vagas de matrículas escolares em Lucas do Rio Verde

A secretaria de Educação abriu na quinta-feira (2), o período...

Reforma da biblioteca de Sinop deve ser entregue no 1º semestre, prevê secretário

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos...

Ministério confirma mais de 112 mil vagas para o Fies

O Ministério da Educação informou hoje que vai ofertar...
PUBLICIDADE