Cerca de 1,8 mil profissionais da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e instituições parceiras atuarão na aplicação do vestibular 2012/2 da Unemat. As provas ocorrem no domingo (27) e segunda-feira (28) em 542 salas de aulas de 51 estabelecimentos de ensino, localizados em 20 cidades polos de todo o Estado.
Os profissionais vão atuar como fiscais de corredor, coordenadores de sala, de estabelecimento e de polo. Além do pessoal envolvido nos dias de provas, outros 43 participaram da elaboração, revisão e atuarão na correção da redação.
Segurança – A Unemat também buscou apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT) e Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), para intensificar a segurança do Vestibular 2012/2.
O Comando Geral da Polícia Militar disponibilizará policiais nos estabelecimentos, viaturas para policiamento em geral, bem como, realizou a escolta policial dos carros oficiais do Correio que transportaram os malotes de prova.
A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), disponibilizou para cada polo de prova um profissional papiloscopista, para acompanhar a coleta de digitais em caso de dúvidas na fisionomia e identificação do candidato. Já o Gaeco ficará em alerta para qualquer eventualidade.
Números do Vestibular- Vagas: 2.680, sendo 1.960 para 48 cursos regulares e 720 para cursos a distância (UAB/Unemat). Candidatos: 16.805 inscritos, sendo 2.740 cotistas e 14.065 para ampla concorrência. Cursos mais procurados: Medicina em Cáceres (310,5 candidatos por vaga), Direito em Cáceres, (32 candidatos/vaga), Engenharia Civil em Sinop (30,07) e Pedagogia em Cáceres (14,9).