A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizará concurso público de provas e títulos para provimento de cargos na carreira do magistério superior. O edital foi publicado na edição do dia 20 de abril, do Diário Oficial da União. São 37 vagas, distribuídas entre os cargos de professor adjunto (25 vagas), de professor assistente (sete vagas) e professor auxiliar (seis vagas). São 25 vagas para o campus de Cuiabá; sete vagas para o campus de Rondonópolis; três vagas para o campus de Sinop; e duas vagas para o campus do Araguaia.
As inscrições podem ser feitas até as 23h59h do dia 20 de maio, somente via internet, no endereço eletrônico www.ufmt.br/concurso. Será cobrada uma taxa de R$ 100. As inscrições confirmadas serão divulgadas no dia 28 de maio.
Os locais e horários das provas serão divulgados no dia 30 de maio. O concurso público será feito por meio de prova escrita, no dia 11 de junho, e prova didática, no dia 14 de junho. Os candidatos classificados na prova escrita serão convocados para apresentar currículo documentado, compreendendo toda experiência e produção didática, científica, acadêmica, profissional, cultural e artística devidamente comprovadas. O resultado final será divulgado no dia 18 de junho.