PUBLICIDADE

Mato Grosso não tem curso de Direito recomendado pela OAB

PUBLICIDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil concedeu, ontem, os certificados do Selo OAB de 2011. Esta é a quarta edição da honraria, que foi entregue às melhores faculdades do ano passado. Entre as 27 unidades da Federação que tiveram cursos de Direito avaliados, apenas dois estados não tiveram nenhum curso recomendado: Mato Grosso e Acre.

A premiação é uma certificação dada pela instituição aos cursos de Direito que, segundo o conselho da Ordem, têm “destacada qualidade”. Números da própria OAB apontam que apenas 7,3% do total de 1.240 cursos existentes em todo o país receberam a recomendação da entidade.

De acordo com a instituição, do total de cursos brasileiros, 790 foram avaliados pela OAB depois de preencherem os pré-requisitos de participação em três Exames de Ordem unificados (2010.2, 2010.3 e 2011.1), sendo que cada um precisou ter, no mínimo, 20 alunos participando de cada Exame. A Comissão Especial utilizou como instrumentos de avaliação a ponderação dos índices obtidos pelos bacharéis nos Exames de Ordem e o conceito obtido no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2009.

O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, disse que os 89 cursos reconhecidos pela entidade são exemplos a serem seguidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE