A professora Maria Lucia Neder acaba de ser reeleita reitora da Universidade Federal de Mato Grosso. Com 95% dos votos apurados de todos os campi – Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Pontal do Araguaia e Barra do Garças- ela recebeu 58,79% dos votos válidos e venceu o pleito em primeiro turno. O professor Fernando Rodrigues obteve 25,91% dos votos e, Edinaldo Castro Silva ficou com 15,31%.
A apuração dos votos, conforme Só Notícias informou as parciais, começou nesta quarta-feira, por volta das 22h, no campus da capital, onde diversos aliados dos candidatos acompanharam a contagem. A reitoria obteve maioria dos votos nos campi de Cuiabá e Sinop (resultado final ainda será divulgado nesta 5ª feira). A votação ocorreu ontem, durante todo dia e mais de 26 mil professores, alunos e técnicos estavam aptos a votar.
Maria Lucia Neder tem como vice-reitor o professor João Carlos de Souza. Ela comandará a maior universidade pública no Estado nos próximos 4 anos. Em campanha, ela prometeu se empenhar por ampliar a oferta de cursos e também ratificou apoio para ser implantado curso de medicina no campus de Sinop.
Leia ainda
Eleições na UFMT: Maria Lúcia vence em Cuiabá; começa apuração do interior
Eleições na UFMT: Maria Lucia lidera 2ª parcial da apuração
Maria Lucia e aliados comemoram vitória (foto: Grissia Moura)