Termina hoje a série de debates entre os candidatos à reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso. Na próxima quarta-feira (18) tem eleição. O último encontro será no centro cultural do campus de Cuiabá, em dois horários: às 9h e 18h30. Maria Lúcia Cavalli Neder, Fernando Nogueira e Edinaldo de Castro e Silva terão, a exemplo dos debates anteriores, cerca de 2h30 para apresentar suas metas responder perguntas da comissão de consulta, fazer os debates entre eles, responder questionamentos da platéia e desenvolver as considerações finais.
No início do mês, uma pesquisa feita pelo instituto KGM (de Cuiabá) e publicada pelo site Hipernotícias, apontou que a atual reitora, Maria Lúcia, da chapa “A UFMT é você, somos todos nós!”, liderava a intenção de votos com 65,7% dos votos válidos. Fernado, da chapa “A UFMT em primeiro lugar”, apareceu em segundo, com 20,4% das intenções e, Edinaldo, da “Renovar para avançar”, estava em terceiro, com 13,8%.
A pesquisa, conforme Só Notícias informou, foi feita entre os dias 26 e 30 de março e considerou três segmentos – professores, técnicos e alunos – que tem peso de 1/3 cada um. Na projeção acima, foram descartadas as indicações dos indecisos, nulos e brancos.
Na próxima quarta-feira, a eleição começará às 7h nos campi de Sinop, Rondonópolis, Cuiabá, Pontal do Araguaia e Barra do Garças. O término está previsto para 20h30.