PUBLICIDADE

Sinop: reitor da Unemat garante processo para concurso de professores este mês

PUBLICIDADE

Acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus Sinop, se reuniram, esta manhã, com o reitor Adriano Aparecido Silva. O presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Civil, Juliano da Rocha Soares, afirmou, ao Só Notícias, ter sido dada a garantia sobre a realização do concurso público, uma das principais cobranças dos acadêmicos locais. A falta de profissionais gerou manifestos no município e também em Cuiabá.

“O governador [Silval Barbosa] já autorizou o concurso, mas foi algo superficial. O reitor disse que até o dia 24 de abril, protocola o processo direto com ele, que passa para SAD [Secretaria de Estado de Administração] e também pelo conselho econômico”, explicou Juliano, ressaltando que estas vagas serão destinadas, principalmente, para professores de cursos que ainda não têm quadro efetivo. “Se fala em 153 vagas para todos os campus, 80% para os que não tem [campus com cursos sem professores efetivos]. Mas agora vamos aguardar”. O número de vagas e orçamento disponível são levantados pelo conselho.

Em relação as outras reivindicações, Juliano disse que o reitor anunciou já ter iniciado o processo de levantamento de custos para o reforço da rede elétrica, já que não suportaria todos os aparelhos de ar-condicionado ligados. Sobre aquisição de novas carteiras, para substituírem as danificadas, confirmou que o processo também já foi iniciado.

De acordo com Juliano, o reitor se comprometeu em informar os acadêmicos cada passo dos processo realizado, principalmente o relativo ao concurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE