Uma equipe da Administração Municipal está visitando as escolas públicas municipais para apresentar a nova proposta do Programa Qualidade de Vida. No dia 5 de março, na escola Cecília Meireles contou com a participação de quatro escolas, envolvendo cerca de cem pessoas. No dia seguinte, foi a vez da Escola Luccia Faccio, onde outras 80 pessoas estiveram presentes.
De acordo com a especialista em gestão de pessoas, Flávia Andolfatto, num primeiro momento é feita uma breve apresentação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, com destaque para a progressão profissional dentro da administração pública. "Falamos sobre direitos, deveres e, principalmente, tentamos sensibilizá-los para a importância da participação de todos nas ações que estão sendo desenvolvidas dentro do Programa Qualidade de Vida", explica. Uma novidade deste ano, segundo ela, é a nova diretriz do programa, estendendo as ações a todos os servidores, não só os da Secretaria de Educação como acontecia até agora. "Essa nova perspectiva faz parte do conjunto de ações que estão sendo implantadas com o objetivo de consolidar a política de gestão e valorização dos servidores públicos municipais", acrescenta Flávia.
A secretária de Educação e Cultura, Cléria Paula Franco, que também participou da apresentação, pediu a participação de todos os servidores da Educação. "Nos últimos anos, a Administração Municipal tem procurado avançar muito e isso tem propiciado melhorias para o bem-estar dos nossos educadores e servidores. Por isso é importante que também façamos nossa parte no sentido de que os projetos obtenham resultados satisfatórios", disse. A apresentação contou com a participação da técnica em segurança do trabalho, Lamara de Jesus, que falou sobre doenças e riscos existentes nas atividades educacionais. Já a professora de educação Física, Josiane Pavania, que irá coordenar a ginástica laboral nas escolas, apresentou melhorias no projeto e falou da importância dos benefícios que a atividade traz para a saúde.