PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura deixa de destinar R$ 3 milhões/ano com estadualização de escolas

PUBLICIDADE

A prefeitura deixará de aplicar R$ 3 milhões/ano na Edução com a estadualização das escolas municipais Menino Jesus, Umuarama, Bom Jardim e Thiago Aranda Martins, com objetivo de “equilibrar” o atendimento aos alunos. A confirmação é do secretário municipal de Finanças e Orçamento, Silvano Amaral, acrescentando que a verba economizada será aplicada, principalmente, na execução da hora atividades dos professores, que é o período reservado para estudos, avaliação e planejamento.

O sindicato da categoria cobra a complementação de 1/3, apontando que 20% já está garantido no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O conselho de representantes das escolas municipais tem assembleia prevista para amanhã, e tratará do assunto.

No final do ano passado, 500 funcionários protestaram cobrando a aplicação de 1/3 da hora atividade em passeata pela avenida Júlio Campos- a principal da cidade- e alguns, paralisaram os trabalhos por 24 horas. Por outro lado, o secretário municipal de Educação, Antônio Tadeu Gomes Azevedo, informou já havia sido dada a garantia de aplicação do benefício, aos servidores, este ano.

Aproximadamente 13 mil alunos são atendidos na rede municipal.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições do FIES começam no dia 4

As inscrições dos candidatos interessados em participar do processo...

Unemat abre 2,3 mil vagas para 58 cursos através do SISU

Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio...

Inscrições para o Prouni começam na próxima semana

Estudantes que já concluíram a formação do ensino médio...

Inscrições para o Sisu 2025 começam hoje; 260 mil vagas

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o Sistema de...
PUBLICIDADE