PUBLICIDADE

Escolas do campo em MT poderão ter educação integral

PUBLICIDADE

Cerca de 350 escolas de Mato Grosso, entre estaduais e municipais, consideradas do campo, foram pré-selecionadas no programa Mais Educação, do Governo Federal e poderão oferecer, a partir deste ano, educação em tempo integral. No país, de acordo com o Ministério da Educação, foram pré-selecionadas 14,5 mil unidades rurais e, o objetivo é que pelo menos 5 mil, entre os 26 Estados além do Distrito Federal, passem a trabalhar com este programa.

As consideradas do campo compreendem, além das escolas rurais, também a de povos da floresta, ribeirinhos, quilombos, pescadores e assentados da reforma agrária. As unidades contempladas receberão, em média, R$ 37 mil por ano para aquisição de materiais, custeio de atividades e pagamento de transporte e alimentação de monitores, durante dez meses de aula. O recurso considera a menor e maior escola do programa.

De acordo com o Ministério da Educação, ao pré-selecionar quase o triplo do número de estabelecimentos que serão atendidos, foram consideradas dificuldades típicas destas unidades, como distância de centros de atividades culturais, esportivas e de lazer e o reduzido número de estudantes do ensino fundamental matriculados nas unidades.

As escolas pré-selecionadas terão até 15 de fevereiro para incluir os dados no Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec). Ao aderir, além de informar o número de estudantes a serem atendidos, o gestor deve relacionar cinco ou seis atividades, escolhidas em uma lista de cerca de 60, disponível na página do programa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pagamento do programa pé-de-meia a estudantes começa hoje

O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início hoje...

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...
PUBLICIDADE