As inscrições no concurso público da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para contratar seis professores de medicina – dois para o campus de Sinop e quatro para o de Rondonópolis – terminam hoje. Os interessados tem até a meia noite para se inscrever, através do site oficial. É cobrada uma taxa de R$ 150 e não é mais possível solicitar isenção, já que o prazo para o procedimento se encerrou na quinta-feira (19).
As vagas para Rondonópolis também são para a área de medicina da família e o regime de trabalho é de 20 horas semanais. Já para Sinop as duas vagas são para as área de medicina, medicina da família, saúde mental e psiquiatria, com mesma carga horária. A remuneração inicial é de R$ 2,4 mil mensais.
Conforme a cronograma da universidade, as inscrições confirmadas serão divulgadas no dia 13 de janeiro e os locais e horários das provas no dia 14. O concurso será por meio de prova escrita, no dia 27, e prova didática, no dia 30.
A avaliação escrita, didática e de títulos – para os candidatos às vagas de Rondonópolis – ocorrerá no campus da UFMT, na referida cidade. Para os que forem concorrer às vagas de Sinop, o local ainda será definido. O resultado final deve ser divulgado no dia 5 de fevereiro.