PUBLICIDADE

Feliz Natal: prefeito avalia avanços com método Positivo na rede municipal

PUBLICIDADE

O primeiro ano de aulas na rede municipal em Feliz Natal com método de Ensino Aprende Brasil Positivo, que é consolidado na rede privada, tem agradado os pais. São mais de 2 mil alunos estão sendo beneficiados no município desde janeiro. "Observei que a qualidade educacional é igual a particular, tenho acompanhado as tarefas de casa, identifiquei que é mesmo nível didático", declarou Mailza Ramos Araújo, mãe de uma aluna, de 7 anos, que cursa ensino fundamental na escola municipal Mário Ciro. "Acredito que os Pais, estejam muito satisfeito com o desenvolvimento de seus filhos, declarou a mãe.

Edmilson Pires também considerou um avanço na educação municipal a decisão da prefeitura em implantar o sistema positivo. O filho dele cursa o 5º ano. "Viemos de outro município e lá não era esse método. Meu filho tinha muita dificuldade de aprender, neste ano estamos no céu, ele adora ir à escola e consegue fazer sozinho o dever de casa. Acredito que a apostila traz os assuntos bem atualizados de fácil entendimento aos alunos, estamos satisfeito parabéns ao prefeito que investiu, com certeza teremos filhos melhores preparados", disse o pai.

Dubiela disse que os resultados estão sendo satisfatórios neste primeiro ano. "Optamos pelo método por ser uma metodologia moderna. Pegamos como base municípios que já aderiram ao método e, após sua implantação, puderam constatar uma grande melhora, com bons resultados", avaliou.

Outro ponto defendido pelo gestor foi, de que o município está entre as menores notas do Estado, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). "Queremos proporcionar uma grande melhora na formação educacional dos nossos alunos, para que eles possam concorrer de igual pra igual, em vestibulares, ENEM entre outros. Realizamos um estudo de impacto financeiro, e observo que não é um custo ou dívida, e sim, um investimento. Educação é base para alcançarmos o sucesso em todas as áreas", acrescentou.

Parte do investimento é do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), cerca de 10% a 15% é de contrapartida do munícipio. O investimento por criança chega a R$ 280/ano. "Queremos a inversão do índice. Nosso objetivo principal é proporcional o direito de igualdade a todos, e nada melhor que implantarmos o método positivo, na rede pública de ensino. Tenho certeza que nossos alunos serão os maiores beneficiados com este investimento", defendeu o secretário de Educação, Francisco Hevaldo Costa.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE