PUBLICIDADE

Obras de mais um campus do IFMT serão lançadas amanhã no Estado

PUBLICIDADE

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, realiza amanhã, às 9 horas, o lançamento da pedra fundamental das obras do campus Primavera do Leste. Participam o diretor geral da unidade, Dimorvan Brescancim, o prefeito Érico Piana Pinto Pereira e autoridades locais. A solenidade ocorre nas instalações atuais do instituto, na avenida Santo Antônio, bairro Parque Eldorado.

O campus Primavera do Leste terá um complexo arquitetônico de 4.347,57 m² composto por um saguão principal, um auditório, uma biblioteca, um pavilhão administrativo e um pavilhão de salas de aula. O custo estimado da obra é de R$ 9,2 milhões. Ele estará situado na avenida Dom Aquino, no bairro Parque Eldorado.

"O lançamento da obra é a consolidação do Instituto Federal de Mato Grosso no município de Primavera do Leste, marcando com este ato a presença definitiva do IFMT nessa importante cidade que irá promover a educação profissional e tecnológica de qualidade", ressaltou o Reitor do IFMT, José Bispo Barbosa.

Atualmente o campus Primavera do Leste está em funcionamento num prédio doado pela prefeitura municipal com uma área de 3 hectares, nove salas de aula, biblioteca, a parte administrativa e dois laboratórios de informática. A capacidade para atendimento é de 500 alunos inicialmente. As aulas iniciam dia 10 de fevereiro de 2014 com 245 alunos matriculados.

O Diretor Geral do Campus Primavera do Leste, Dimorvam Brescancim, destacou que as aulas iniciam em 2014 com dois cursos técnicos regulares, sendo dois subsequentes (Técnico em Eletromecância e Eletrotécnica) e dois do Ensino Médio Integrado (Técnico em Eletromecância e Eletrotécnica), três turmas selecionadas pelo Pronatec (técnico em Informática, Edificações e Eletrotécnica) e 100 mulheres selecionadas para o Programa Mulheres Mil (padeiro confeiteiro, cozinheiro industrial e maquiadora). Além disso, serão ofertados 24 cursos FIC/Pronatec compactuado para o ano que vem.

"Foram definidos junto com a sociedade cinco eixos tecnológicos para atuação no Campus Primavera do Leste. Neste primeiro momento, a área prioritária é o eixo tecnológico de controle e processos industriais. O governo federal está realizando um investimento alto em Mato Grosso com os campi de Primavera do Leste, Alto Floresta e Várzea Grande, temos uma responsabilidade muito grande em atender a sociedade com uma educação de qualidade atendendo as expectativas da população de Primavera do Leste e região", finalizou Dimorvan Brescancim.

O diretor de Primavera destaca o apoio dado pelo reitor do IFMT, José Bispo Barbosa, e a equipe da reitoria que não tem medido esforços para ajudar na execução e viabilização para tudo aquilo que é necessário para o campus Primavera do Leste funcionar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE