PUBLICIDADE

Sinop: Sintep diz que técnicos em greve já cumprem o estabelecido em decisão

PUBLICIDADE

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Sidinei Cardoso, disse, esta tarde, ao Só Notícias, que os técnicos administrativos da rede municipal, em greve desde o dia 18 do mês passado, já cumprem o que foi determinado pelo desembargador Adilson Polegato. Ele havia definido uma multa diária de R$ 10 mil caso 30% dos profissionais de cada unidade escolar não voltasse ao trabalho. "Fizemos um levantamento e percebemos que tem unidades com até mais de 30% dos profissionais trabalhando", afirmou a presidente.

A categoria realizou assembleia, esta manhã, e deve voltar a se reunir na próxima semana para decidir os passos da greve, já que todas as escolas e creches municipais entram em recesso a partir do dia 20. "Amanhã vamos estar novamente em frente à prefeitura, aguardando um posicionamento do prefeito", disse Sidinei.

Ela explicou que, com isso, estão mostrando que defendem um diálogo para resolver o problema, mas que o prefeito Juarez Costa (PMDB) é quem não quer dialogar. A presidente não descartou a possibilidade do ano letivo de 2014 começar com os profissionais ainda em greve. "Tudo está nas mão do prefeito".

A rede municipal de Sinop tem 172 técnicos administrativos educacionais em 36 unidades escolares. Para que seja adequado o salário à carreira, exigem 17,45% de reparação. Os profissionais atuam como secretários, técnicos de desenvolvimento infantil e agentes de pátio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE